quinta-feira, 30 de agosto de 2012

GIRAFA!

O termo girafa (do árabezarAfa(t), pelo italianogiraffa) é a designação dada a mamiferos artiodátilos, ruminantes, do gênero Giraffa, da família dos girafídeos, no qual consta uma única espécie, a Giraffa camelopardalis, ou camelo-leopardo, como eram chamadas pelos romanos quando elas existiam no norte da África, pois acreditava-se que vinham de uma mistura de uma fêmea camelo, com um macho leopardo (WTFH??).
Amarelas, com pintas e longo pescoço! Parecem ser bacanas para se ter como animal de estimação! 

quarta-feira, 11 de julho de 2012

GRIFON!!

Mais uma ilustração de um Griffon, agora sendo cavalgado por um guerreiro!!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

TORTURADO!!

Mais uma ilustração para os amigos do Reduto do Bucaneiro!! Grande abraço a todos!



sexta-feira, 6 de abril de 2012

Grifon!!




O Grifon é uma criatura mitológica com cabeça de águia e corpo de leão. Aparentemente sua origem é no oriente médio, onde existem as mais antigas representações dessa criatura, mas ele é também representado em diversas outras culutras. Era pra ser um estudo mas acabou que dei um tapa na finalização digital. 

Como diversos animais fantásticos, incluindo centauros, sereias, fenix, entre outros, o Grifo simboliza um signo zodiacal, devido ao senso de justiça apurado, o fato de valorizar as artes e a inteligência, e o fato de dominar os céus e o ar, simboliza o signo de libra, a chamada balança.

Ilustração feita para o amigo Buno Peres em atendimento a um projeto de RPG que ele tem capitaneado. 

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ESTUDO COWGIRL!!

Mais um estudo. Agora é uma cowgirl armada com um Colt 1874 e vestindo pouca roupa. O oeste é um lugar quente!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Estudo de Elefante.

Concordo com você, Lizandra! Elefantes são muito legais!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Engrenagens!!

Ilustração feita a pedido do amigo Norival Bottos. Ja tem alguns anos, acho que 2008,  mas achei que seria interessante apresentar ela no blog. A ilustração é fruto de alguns estudos de personagens robôs steampunk. Não me recordo mais para que trabalho ele havia pedido essa ilustração, mas sempre gostei do resultado estético que a visualização de suas entranhas metálicas causam.  


domingo, 1 de janeiro de 2012

Quadrinhos e Filosofia!


Essa ilustração foi feita a pedido do amigo Marcos Carvalho Lopes, para ser usada em uma revista de filosofia chamada Redescrições, sendo publicada de forma quadrimestral pela  GT-Pragmatismo e  Filosofia Americana da Anpof. 

O pedido era uma ilustração que pudesse sintetizar a relação entre a filosofia e os quadrinhos. Realmente nada fácil! Apos alguns estudos achei que seria interessante o uso de alguns elementos que pudessem reproduzir esses símbolos que representam cada coisa. 

A coruja é dita como símbolo da folosofia, associada a deusa Athenas, que era a deusa da sabedoria, um animal que consegue ver na escuridão, representando a capacidade dos sábios de enxergarem muito além.

O uniforme do personagem é uma brincadeira em referência ao Superpato, um super-herói dos quadrinhos Disney, alter ego do Pato Donald, originalmente como meio de vingar-se secretamente de parentes como seu sovina Tio Patinhas e seu primo Gastão, mas logo começou a combater outros adversários.

A composição geral remete As Aventuras de Tintim, título de uma série de HQs, criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, no ano de 1929. O herói das séries é o personagem Tintim, um jovem repórter e viajante belga. Ele é auxiliado em suas aventuras desde o início por seu fiel cão Milu. Os dois apareceram pela primeira vez em 10 de janeiro de 1929, no Le Petit Vingtème, um suplemento do jornal Le Vingtième Siècle destinado ao público infantil. 

Definido os elementos a serem usados, fiz uma substituição dos personagens originais nessa capa de Tintim pelos novos elementos, onde Milu deu lugar a coruja de Athenas e o próprio Tintim deu lugar a essa releitura do superpato.